Imóveis nos EUA

Já ouviu falar de tax lien e tax deed?

Já te falei como eu vim parar no Maine, mas nunca te falei as peripécias que passei para poder abrir minhas lojas de sapato por aqui! Vou escrever em partes, sendo essa a parte 1.

Quando cheguei nos Estados Unidos, nem green card eu tinha. Mal tinha o visto de turista! Mas eu estava determinado. Fui trabalhando, primeiro para os outros, depois para mim mesmo. Até que chegou a hora de expandir. As lojas locais já não satisfaziam a demanda por sapatos, por falta de espaço, e eu ainda tinha muito o que crescer!

Foi quando fui procurar uma corretora ou Real State Manager para alugar um local e criar uma loja própria. Liguei para essa agencia e marquei a hora com o corretor, para visitar os locais desejados. Até ai, tudo ocorreu como o planejado. Encontrei uma loja em uma avenida movimentada e me apaixonei. Disse que fecharia negócio.

Tax Lien Maine

O local pelo qual me apaixonei

Na semana seguinte, passei na agência para criar minha ficha de inscrição no estado e deixar os meus documentos. Feito isso era só aguardar e assinar o contrato. Mas não foi isso que aconteceu. Na verdade, um dia depois de ter deixado tudo pronto na corretora, recebi uma ligação dizendo que meu pedido havia sido negado. O motivo é que eu não tinha imóveis com valor o suficiente para garantir a hipoteca caso eu não pagasse o aluguel. Lembrando que isso foi logo após a quebra do mercado em 2007 e 2008.

Fiquei extremamente chateado, não só pelo fato de não conseguir o aluguel para minha tão sonhada loja, mas por realmente não ter patrimônio algum. E isso precisava mudar, rápido. Minha sorte é que eu sou uma pessoa inquieta e determinada. Sai vasculhando tudo sobre alguma forma de conseguir patrimônio e claro, minha loja e se os dois viessem juntos, BINGO!

Procurei na internet, visitei corretoras, conversei com amigos, mas foi na biblioteca nacional que encontrei uma saída para o que eu estava enfrentando. A princípio, nunca pensei que aquela solução fosse viável, muito menos rentável ou segura. Mas quanto mais eu pesquisava, mais eu ia criando a certeza de que aquele era o caminho.

A minha resposta veio em um livro chamado “the 16% solution” ou a solução dos 16%, que parece não fazer sentido algum a primeira vista, mas uma vez que você entende o conteúdo, esse se torna um número cabalístico. Esse livro ensina como investir em imóveis que estão em leilão judicial e o melhor de tudo, se o investimento não der retorno, o imóvel fica para você! Imagine você comprando um apartamento em um bairro nobre da sua cidade, um lugar com 3 quartos, 250 metros quadrados, suite, vista bonita, vaga para dois carros. tudo o que tem direito. Agora imagine fazer isso pagando apenas 4 mil reais, de forma legal e ainda ajudando a limpar o nome da pessoa que não pode pagar por aquele imóvel? Parece bom? É exatamente isso o que acontece no sistema de lei britânico, que é usado até hoje nos EUA.

Esse é o universo do Tax lien e do Tax deed, esse último sendo a forma em que mais investi e tive retorno. Mas a explicação disso fica para o próximo post!

Tax Lien Tax Deed

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *